Regras do WhatsApp API: O Que Você Precisa Saber

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Se tem dúvidas sobre a Showkase, a gente disponibiliza conteúdos de ajuda no nosso blog através da nossa Central de Ajuda!

1. Grupos não são permitidos no WhatsApp API

O WhatsApp API é exclusivamente voltado para vendas, e a plataforma entende que a utilização de grupos pode levar a problemas como desorganização, falta de privacidade, distrações, perda de controle e aumento no tempo de resposta.

2. Utilização da Plataforma Showkase

Após a ativação, todas as conversas e interações com os clientes serão conduzidas exclusivamente por meio da plataforma Showkase.
É importante ressaltar que o WhatsApp não permite que uma mesma conta seja ativada em dois ambientes diferentes.

Lembrando que o acesso à plataforma Showkase está disponível para você acessar em qualquer navegador, seja em dispositivos móveis, tablets ou computadores.

3. Análise Prévia do modelo de mensagens pelo Grupo Meta:

O grupo Meta é responsável por realizar uma análise cuidadosa das mensagens para iniciar um atendimento com o cliente. Eles solicitam que o modelo seja registrado e submetido à avaliação deles antes de qualquer mensagem ser enviada.
Isso é uma precaução que eles tomam para garantir que as mensagens estejam conforme as regras e não contenham conteúdo prejudicial, como vírus, spam ou algo semelhante.

Portanto, é necessário que todas as mensagens destinadas a iniciar uma conversa ou criar uma lista de transmissão passem pela análise deles antes de serem enviadas.

Além de garantir a segurança, este processo também traz comodidade. Você pode cadastrar quantos modelos de mensagens desejar, o que simplifica a comunicação com seus clientes e economiza tempo, pois não será necessário digitar a mesma mensagem repetidamente.

4. Pacotes de Disparo e iniciar atendimentos

Para utilizar o recurso de disparo de mensagens e iniciar atendimentos, o WhatsApp API desconta em torno de apenas 0,40 centavos por sessão, porém você vai ter uma grande variedade de benefícios 

Você pode escolher as que se adequa ao tamanho da sua campanha, por exemplo:

    • Pacote de 10 USD: você pode fazer até 100 disparos.

    • Pacote de 20 USD: até 250 disparos.

    • Pacote de 50 USD: até 600 disparos para usar.

    • Pacote de 100 USD: até 1.200 disparos.

    • Pacote de 200 USD: até 2.400 disparos.

    • Pacote de 500 USD: até 6.100 disparos à sua disposição.

    Imagine o impacto que você pode causar com esses pacotes usando de forma estratégica 🚀

5. Prazo de Resposta - Importante

Caso um cliente envie uma mensagem e não receba uma resposta de um atendente em até 24 horas, o atendimento será considerado expirado.

Esta medida foi cuidadosamente implementada pelo Grupo Meta para garantir que os clientes recebam um atendimento eficiente e responsivo. Entender e cumprir esse prazo é fundamental para proporcionar uma experiência de alta qualidade aos nossos clientes.

Mas não se preocupe, estamos aqui para facilitar sua comunicação. Sem nome (60 × 60 px)

Você terá acesso à funcionalidade do chatbot, que é uma ferramenta poderosa. Nossa equipe te ajudará criar um fluxo personalizado conforme as necessidades exclusivas da sua loja 

Com o chatbot, você poderá atender rapidamente às demandas dos clientes, minimizando o risco de perder vendas valiosas.  💚

6. Taxa para Reativar Conversas Expiradas

Se o atendimento com o cliente expirar após 24 horas e você desejar enviar uma mensagem posteriormente, será cobrada uma taxa em torno 0,40 centavos por sessão.
Essa taxa tem o objetivo de garantir que os clientes não fiquem sem resposta e, ao mesmo tempo, ajuda a loja a não perder vendas.

7. No WhatsApp API, não é possível apagar mensagens.

Conforme a documentação oficial do WhatsApp API e as políticas de funcionamento do serviço, não existe uma funcionalidade que permita aos usuários apagar mensagens enviadas por meio do WhatsApp API. Esta restrição visa garantir a integridade das comunicações e a confiança dos usuários na plataforma, evitando possíveis abusos ou manipulações indevidas das mensagens. Portanto, é importante estar ciente dessa limitação ao utilizar a API do WhatsApp para comunicação

8. Realize um Backup Antes da Ativação

Antes de ativar o WhatsApp API, é aconselhável fazer um backup em seu celular e através do plugin no WhatsApp Web. Isso ajudará a garantir a segurança de suas conversas e informações, nosso time te ajudará a realizar esse procedimento

 

📌 Importante lembrar: no WhatsApp API, você tem a flexibilidade de ativar um número que já usa ou escolher um novo número! E caso queira fazer uma mudança no futuro é possível, porém é importante lembrar que o WhatsApp API cobra uma taxa de 50 dólares por cada troca. 

 

Se surgir qualquer dúvida, ou precisar de assistência, saiba que nosso time está à sua disposição para te atender e auxiliar em todas as etapas do processo. 🤝

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