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Perfil Comercial Instagram: Passo a Passo para Ativar e dicas para ter Sucesso

A opção de perfil comercial no Instagram está disponível desde junho de 2016. Antes disso, os perfis das marcas e das pessoas se misturavam, isto é, não existia diferença alguma entre quem tinha um perfil para vender e quem não.

A parte negativa dessa homogeneidade das contas era sobretudo a ausência de dados relevantes para as marcas no app. O Instagram percebeu essa necessidade depois de uma pesquisa com o público que utilizava a rede social para vender.

Foi por esse motivo que na mesma época, além de incluir a opção de perfil comercial, as métricas e os anúncios também passaram a existir dentro do aplicativo.

O interessante é que desde então empresas de todos os segmentos e tamanhos tiveram a chance de aderir.

Eu sei que muitos pensam que ter uma conta comercial serve apenas para deixar o perfil com uma cara mais profissional. Mas há várias outras vantagens e é sobre isso que vamos falar agora.

1. Acesso à Informações Exclusivas do seu Perfil e dos seus Seguidores

Primeiramente, usando o Perfil Comercial Instagram, você tem acesso à informações exclusivas e essenciais para o seu negócio, tais como:

  • Número de visualizações e visitas: informação de quantas pessoas visualizaram seu post e de quantas pessoas visitaram o seu perfil.
  • Número de impressões: com essa métrica você pode ver quantas vezes as pessoas visualizaram seu post. Ou seja, o número de impressões representa quantas vezes a sua postagem apareceu para as pessoas.
  • Atividade dos seguidores: você vai saber a quantidade de pessoas que interagiram com as suas publicações, por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos.
  • Número de cliques: com essa métrica, você saberá o número de pessoas que acessaram o seu Link da Bio e, na seção de Stories, você também pode ver quantas pessoas arrastaram para cima para acessar seu link.
  • Quantas pessoas salvaram seu post: saiba quantas pessoas salvaram a sua postagem no Instagram por meio dessa métrica.
  • Respostas dos Stories: informações sobre o número de pessoas que viram seus conteúdos dos Stories e responderam com uma mensagem direta.
  • Informações demográficas: conheça mais sobre o seu público com informações de qual o gênero, as idades e as regiões predominantes.
  • Horários que seus seguidores estão ativos: entenda quais são os horários e dias em que seus seguidores estão mais ativos no Instagram.

Dessa forma, você vai traçar estratégias de marketing mais assertivas e entender como o seu público-alvo se comporta no Instagram.

Então você vai saber qual tipo de conteúdo você deve postar para gerar mais engajamento, quais são as melhores hashtags e os horários para postar e que tipos de links você deve inserir, etc.

Tenha o hábito de conferir as métricas e entenda o que todas elas significam para você tirar insights que vão melhorar os resultados do seu perfil.

2. Novas Formas para seu Potencial Cliente Falar com Você

Quando você ativa o perfil comercial Instagram, você desbloqueia novos pontos de contato, facilitando para que os seus seguidores falem com você.

Dessa forma, você pode adicionar um e-mail, um número de contato e o local do seu negócio, que vão ficar visíveis no seu perfil, abaixo da Bio do Instagram.

3. Poste Automaticamente do Instagram para o Facebook

Assim que você muda o seu perfil pessoal para o perfil comercial Instagram, você tem a opção de integrar a sua página do Facebook com a sua conta.

Como resultado disso, você consegue postar automaticamente do Instagram para o Facebook.

Então você mantém uma frequência de postagens nas duas redes sociais do seu negócio e economiza tempo, sem precisar fazer isso manualmente.

4. Aumente o número de acessos nos seus sites com o Link no Stories

No Instagram, você só pode inserir links clicáveis, ou seja, que vão levar os seus seguidores à sites externos com apenas um clique, em 4 lugares: na Bio, nos anúncios, nas mensagens diretas e nos Stories.

Por isso, o Link dos Stories é um recurso que todo mundo quer ter no Instagram.

Porém, você só pode desbloquear o “Arrasta pra cima” para levar seus seguidores do Stories a outros sites, se você tiver o perfil comercial.

Além de ter o perfil comercial Instagram ativo, você também precisa ter mais de 10 mil seguidores.

5. Impulsione sua Divulgação por meio de Anúncios no Instagram

Assim que você tiver uma estratégia de divulgação e de conteúdo estruturada, você pode impulsionar o seu perfil para alcançar mais pessoas do seu público-alvo.

Dessa forma, você deve ter um perfil comercial Instagram para criar anúncios que vão levar o seu negócio para mais pessoas.

Tutorial de Como Criar uma Conta Comercial no Instagram

Se você quer criar uma conta comercial no Instagram, ou transformar a sua conta pessoal em uma comercial, você deve seguir esse passo a passo:

  1. Acesse sua conta do Instagram e clique em “Configurações”.
  2. Nas “Configurações”, clique em “Mudar para o perfil comercial”.
  3. Conecte sua página do Facebook com o seu perfil do Instagram ou clique em “pular esta etapa”.
  4. Escolha a Categoria e a Subcategoria que mais se encaixam com o seu negócio.
    1. Elas aparecerão abaixo do seu nome no Instagram e vão ajudar o seu público a entender sobre o seu negócio.
  5. Clique em “Avançar” e pronto. O seu Perfil Comercial Instagram já está ativo!

Descubra Como Divulgar o seu Perfil Comercial para seus clientes Automaticamente

Agora que você já possui um perfil comercial, você pode divulgar o seu negócio e conquistar mais clientes de forma automática!

Juntamente com o Showkase, você consegue transformar os ítens publicados em links automáticos com informações dos seus produtos. Somente plataformas parceiras do Instagram como essa consegue oferecer esse benefício. Além disso, com o Showkase você consegue automatizar todos os processos de marketing da sua empresa.

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