DicasMateriais Gratuitos

Benefícios do Marketing Digital VS Tradicional

 Escolher qual a melhor estratégia de divulgar a sua empresa não é uma tarefa simples, criar e implantar uma forma de marketing eficaz é ainda mais complicado, com as nossas informações você poderá entender e escolher qual a melhor estratégia para o seu negócio.

 O Marketing Digital revolucionou a forma como as empresas se comunicam com os consumidores, ela é uma estratégia bastante usada para promover produtos e empresas por meio de mídias digitais. Atualmente as empresas vêm usando ainda mais essa estratégia de marketing, por ela oferecer inúmeras vantagens, tais como:

  1. Presença online
  2. Menores custos  
  3. Grandes alcances
  4. Sustentabilidade
  5. Foco nas necessidades e proximidade com o cliente
  6. Segmentação
  7. Comunicação em tempo real
  8. Mundo online

No mesmo, também encontramos algumas desvantagens, tais como:

  1. Necessidade de conexão a internet
  2. Atinge um menor público de mais idade

 O Marketing Tradicional é como a maioria das pessoas conhecem, são anúncios através de rádios, tv’s, panfletos, jornais, etc. Embora tradicionais, muitas empresas ainda fazem uso desse tipo de marketing, por oferecerem às seguintes vantagens:

  1. Atinge um público de mais idade;
  2. Atinge locais onde a internet não chega;
  3. Materiais impressos;
  4. Rádios, jornais, programas de tv e etc.

Desvantagens encontradas:

  1. Investimento alto;
  2. Limitação geográfica;
  3. A comunicação com o consumidor é mais difícil;
  4. Não sustentável;
  5. É difícil ser medida;
  6. É um meio lento para postagens de conteúdo;

  Para escolher e aprimorar as suas estratégias de marketing, você pode fazer um rastreamento dos seus clientes e entender mais a fundo sobre o seu público alvo, verificar onde ele poderá ser impactado mais facilmente e investir mais tempo e dinheiro neste meio. Dependendo do seu público, um desses meios poderia ser o uso de uma plataforma inteligente, como o Showkase, onde você consegue se conectar com o cliente, realizar vendas, aluguéis e pagamentos, disponibilizar cupons de desconto e muitas outras utilidades, uma estratégia assim, poderia fazer com que o seu negócio expandisse e gerasse muito retorno financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *